terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cigarro, um mal que deve ser abandonado!


Estava me sentindo mal a quatro meses. Dores nos pulmões e cansaço, aceleração constante no coração. Fui ao médico e o mesmo me indicou o remédio Simeticona, pois segundo ele eram gases. 
Então tomei um comprimido ao dia como o recomendado. Tive uma grande melhora com as dores mais ainda estava doendo e cansado, depois disso decidi NÃO VOU MAIS FUMAR!
Eu era usuário de cigarros a cinco anos e em todas as tentativas fui falho, mas desta vez estava decidido a parar de fumar.

Como eu parei de fumar.


Numa noite de sábado, 31 de Julho, eu e minha família estávamos reunidos numa ocasião qualquer e todos a minha volta estavam fumando, eu estava ali tentando parar mas todos a minha volta estava com o cigarro na boca. Eu inquieto acendi um cigarro de palha e comecei a tragar, minha vontade de fumar foi indo embora a cada tragada, mas meu pulmão estava pedindo para parar, com dores e falta de ar. Eu estava bebendo cerveja e me divertindo depois deste cigarro fumei mais dois entre as 22:00 á 05:00 da manhã, minha vontade de fumar estava satisfeita mas meus pulmões não. Deitei em minha cama embriagado e dormi acordei com muita ressaca no domingo e desidratado, passei mal o dia todo, e no domingo fui dois cigarros, um de manhã e o outro as 17:50, quando acendi senti um alivio e no mesmo momento senti uma tonteira e quase cai no chão, meus pulmões estavam pedindo: pare você precisa parar. Então olhei para o cigarro e disse: - Você é o ultimo que coloco em minha boca! Joguei o cigarro para trás, estava indo para a casa da minha namorada com ela. Não fumei pelo resto do dia e então dormi inquieto sem o cigarro.

Primeira semana sem o cigarro


Na segunda acordei e disse: - Hoje eu estou livre. Passei o dia todo sem fumar mesmo com muita vontade não fumei pois tive perseverança, e lembrei que aquilo estava me matando então a noite fui até a gaveta onde guardava os cigarros e lá estava um maço, eu peguei um cigarro e olhei para o mesmo, eu pensei no que pela manhã, e mesmo com muita vontade quebrei o cigarro e disse esse não vai me matar. e então fui dormir.

Na terça levantei sem nenhuma vontade de fumar, tinha me esquecido que era fumante. O dia se passou e eu fiquei longe de todos os fumantes que conhecia minha mãe e dois irmãos, mesmo que eu quisesse não vê-los não tinha como por todavia morávamos na mesma casa. Então a noite eu vi eles fumando e fui fazer uma caminhada para não pensar no cigarro, andei por 20 minutos aproximadamente e voltei para casa, e eles estavam fumando outro cigarro. Entrei para o meu quarto peguei minha roupa e tomei banho. Foi um dia difícil mas então depois de quatro horas após o banho me bateu uma vontade enorme de fumar mas optei em dormir e fiquei mas um dia sem fumar.

Na quarta e quinta repeti o que fiz na terça, e assim dia após dia a vontade foi sumindo.

Dicas para parar de fumar


1 - A primeira coisa que um fumante tem que pensar quando quer parar de fumar é : Eu quero, eu posso e eu vou.
2 - Tenha perseverança, seja forte, você nasceu sem saber fumar e vai morrer sem ser fumante.
3 - Fique longe de quem fuma, se tiver convivência com fumantes evite ficar perto quando estiverem fumando, e tente faze-los parar, pois cigarro não e vicio cigarro e DOENÇA!
4 - Beba água e coma algo, sempre que sentir vontade de fumar coma apenas uma bolacha, apenas uma bala, ou parar ser mais saudável coma um legumes, de preferencia cenoura em cubos de 1cm.
5 - Mude seus hábitos, mude as coisas de lugar e tente esquecer sua vida de fumante.
6 - Peça apoio ao seu companheiro (a) isso é muito importante.

Eu consegui, agora é a sua vez! Seja saudável não seja fumante. 

Doenças causadas pelo cigarro.


- Câncer de pulmão
- Câncer de boca
- Câncer de laringe
- Câncer de estômago
- Leucemia
- Infarto do miocárdio
- Enfisema nos pulmões
- Impotência sexual
- Bronquite
- Trombose vascular
- Redução da capacidade de aprendizado e memorização (principalmente em crianças e adolescentes)
- Catarata
- Aneurisma arterial
- Rinite Alérgica
- Úlcera do aparelho digestivo
- Infecções respiratórias
- Angina 

VOCÊ É CAPAZ NÃO IMPORTA QUANDO TEMPO FUME, APENAS ABANDONE O CIGARRO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário